Olá Mamães!!!

Esse blog foi criado no intuito de trocarmos experiências, dúvidas e novidades sobre esse "Mundo" de Mães que nos vivemos !!!
Para todas as mães que são "Pães" Pai e Mãe ao mesmo tempo e especialmente à todas as mamães solteiras, assim como eu !!!
Bem-vindas !

Seu filho(a) dorme a noite inteira?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O terror das noites mal dormidas!!!O segredo está aqui!!!

Assim começou meu desespero!!! Alias, um dos ... rs. Mas, vamos por parte!!

A enquete da semana é: Seu filho dorme a noite toda?


Minha filha sempre dormiu a noite inteira, dormia por volta das 22h e acordava às 8h. De uns tempos pra cá, ela começou a acordar de madrugada, às vezes, mais de uma vez e isso estava me deixando muito estressada e cansada. “Acordava” sem energia e sem paciência pra enfrentar o começo do dia.

Descobri depois de muuuuito procurar, uma pediatra que simplesmente salvou minhas noites...rs. Ela me ensinou uma técnica, que se baseia no livro,”Nana,nenê” de Eduard Estivill e Sylvia de Béjar, que eu ainda estou lendo.( que é muito bom e muito interessante por sinal.)


Essa técnica me ajudou muitooo, porque já estavam ficando difíceis as minhas noites, por isso, quero compartilhar com vocês e quem sabe ajudar mais alguém que esteja nessa situação.

Primeiramente, segundo a Dra Andrea Roccon, pediatra da Isabella, toda criança tem que seguir uma rotina diária, ate pelo fato dela se sentir mais segura com relação a isso. E à hora de dormir é muito importante, ela sugeriu que eu fizesse Shantala na Isabella, pra ela sentir a minha presença e pra eu ter um momento meu só com ela, para que dessa maneira ela possa entender que não precisa ficar agarrada no meu peito, ”mamando” toda hora, inclusive de madrugada. Depois, um banho relaxante, pode ser de balde ofurô ou simples na banheira.

Eu já andei lendo em outros blogs sobre esse choro de manha do bebê, umas são a favor de deixar chorando e outras não, é uma questão bem pessoal. Mas, no meu caso, sempre peguei a Isabella, quando ela chorava, ela nasceu muito pequenina e eu achava uma judiação deixar ela sozinha no berço, tanto que ela sempre dormiu comigo na minha cama de casal.

Acho muito importante esse vinculo da mãe com o bebê e não me arrependo de ter feito desse jeito. Mas, as coisas  mudaram depois que a Isa fez 7 meses, ela começou a ocupar a cama inteirinha,acordar de madrugada e eu já não estava conseguindo mais dormir direito.

Foi ai que começou meu dilema, coloco no berço, ou não coloco? Mas e se ela chorar, pego ou não pego? Será que é fome?? Dou de mamar ou não?? Ai começam aqueles milhares de palpites que vem de todos os lados e ai fica mais difícil ainda.

Prólogo do livro Nana Nenê

“Pergunta: Por que haveremos de acreditar que esse livro vai resolver nosso problema se ate hoje os conselhos que nos deram para fazer nosso filho dormir não adiantaram em nada?

Resposta: Porque esse método funcionou em 96%  dos casos em que foi aplicado e, graças a ele, milhares de crianças já dormem a noite toda, de uma estirada... e seus pais também.”

Tinha medo de a deixarela chorando, não sabia se era fome, medo, o dente que estava nascendo, dor de barriga, se ela estava nervosa, agitada do dia e isso fazia com que eu acordasse e pegasse ela a todo o momento que ela chorava e colocava no peito sempre. Olha o que eu achei no livro:

“ Os falsos problemas, são aquelas desculpas bem – intencionadas com que os pais justificam o fato de não terem conseguido reeducar o hábito de sono do filho.Basicamente são três: “Meu filho é muito nervoso”,”Ele não agüenta ficar sem comer a noite toda” e “Meu filho acorda porque esta com algum problema”.”( Nana nenê).

Depois que eu li isso, e melhor ainda, as explicações que vem depois, ai que eu vi que sem perceber eu estava tendo esses falsos problemas.

A Dra Andrea Roccon,além das milhares de dicas, informações e explicações sobre TODAS  as minhas duvidas, ela ainda me indicou esse livro que citei acima, que faz parte da minha cabeceira ..rs


Eu consegui seguindo rigorosamente essa técnica, que não vai contra os meus princípios de largar ela chorando no berço, mas também, não pegar ela toda hora que ela chorar. Achei a medida certa! E melhor, FUNCIONOU!!!São 3 dias, difíceis .. Mas, na 4º noite a Isabella dormiu a noite toda. Tudo melhorou o sono, o apetite, os choros, as manhas!!

Por isso digo pra vocês, tudo tem jeito... rs

Você tem uma rotina com seu filho (a)???  Pense nisso!!!

E não fique preocupado, porque toda rotina tem uma exceção, lógico que um dia você vai ter uma festa, um casamento, uma viagem, um evento e nesse dia tudo vai mudar, inclusive o sono do seu bebê, mas, no dia seguinte começa tudo de novo!!!

“Ocorre uma mudança de horário importante por causa de uma viagem. As viagens longas podem alterar tanto a criança quanto os adultos, por causa da diferença de fuso horário. Nesses casos, será indispensável esperar no mínimo dez dias- que sinceramente, não serão fáceis- para que seu relógio biológico se adapte ao lugar e se possa tentar aplicar a técnica. Depois disso, nada os impedirá de começar sua reeducação”. (Nana nenê)

No final do livro, tem alguns depoimentos, que eu chorei de dar risada, porque o que eu sentia e fazia pra a fazer dormir, muitos outros pais faziam também e é interessante ler como outros pais viveram esse problema.

Indico com o maior prazer e a maior segurança duas bênçãos na minha vida rs, Dra Andrea Roccon e o livro “ Nana nenê”.
                                                                     É uma figura ...
Boa noite de sono para todos vocês!!!!

3 comentários:

  1. A melhor coisa a se fazer para o contato mamãe e seu bebê é a Shantala minhas noites mudaram 100%,fora que nada melhor que vc ter um momento só seu e do seu bebê.Minha princesinha Anabelly tem uma noite tranquila sem agitações.
    Carol adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite passei meu filho pela Dra Andréa no PS do hospital Ana Costa e gostei muito dela, mas não acho contato pra saber se ela atende em algum consultório e se atende convênios. Você saberia me informar?

    ResponderExcluir
  3. Silmara , ela atende particular !!
    O Consultório dela fica na conselheiro nebias ... eu vou pegar o tel de lá de te passo! ela eh OTIMA!! beijao

    ResponderExcluir