Olá Mamães!!!

Esse blog foi criado no intuito de trocarmos experiências, dúvidas e novidades sobre esse "Mundo" de Mães que nos vivemos !!!
Para todas as mães que são "Pães" Pai e Mãe ao mesmo tempo e especialmente à todas as mamães solteiras, assim como eu !!!
Bem-vindas !

Seu filho(a) dorme a noite inteira?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A dificil missão das papinhas!!!


Meu Deus não achava que ia ser tão difícil introduzir alimentos salgados para Isabella.
Alias, não só alimentos salgados, como também frutas e sucos.
A Isabella vai fazer seis meses amanhã, o pediatra dela tinha liberado as frutinhas e sucos com 4 meses e meio e com 5 liberou a papinha no almoço.Mas, ela não come NADA de nada.
Ela ainda mama no peito, alias sempre mamou e se depender de mim, vai continuar mamando .. rsrs Mas, gostaria de já ir intercalando com outros alimentos.
Eu sei que tem que ter paciência, que é aos poucos, mas to começando a ficar preocupada, to achando ate ela mais magrinha ( não sei se é paranóia).
A começar pela diferença de sopa e de papinha, que uns dizem que é sopa, outros papinha.
Ate que levei a Isabella no médico do Infantil uma vez, e ele “super simpático”, só pra variar um pouco me tratou super mal ( será que é porque eu tenho cara de criança, ou sou mãe solteira?? Sei laa... )bom, ele me fez a seguinte pergunta:” Você sabe qual a diferença entre sopinha e papinha?” e eu respondi:” Sim, sopinha é mais liquida e papinha mais grossa” e então ele falou que o certo era PAPINHA.
Resumindo, eu dei pra Isa, sopinha, papinha, bati no liquidificador, amassei na peneira, fiz de tudo, de todos os jeitos, já mudei os ingredientes e NADA. Continua tudo na mesma.
Chega a dar ate um desanimo sabe ... Mas, desistir nunca né!
Sem contar a sujeira, ela simplesmente bate com a mão na colher, passa na sobrancelha, no cabelo, depois que limpo tudo, ainda descubro outro lugar q não tinha visto rsrs Mas isso é normal né... já é de se esperar de uma criança rs.
Por isso abro aqui um DESAFIO rsrs, se alguém souber o que eu posso fazer pra ela comer melhor, por favor , fiquem a vontade!!!!Aceito sugestões, receitas ...

Beijooos!!!

2 comentários:

  1. É super normal no começo, ela ainda não se acustumou com o gosto.. Continue oferecendo!!! E sobre a amamentação, gostei do que vc disse!!!!
    Vc esta me saindo uma ótimississima mãe, Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Ca... entao com o Matheus não foi diferente, foi uma super batalha pra ele comer... fui em uma pediatra que tb é nutrologa aqui em Resende, e ela falou que eles nessa idade que a Isa ta, nao tem a necessidade de comer, mas que tem que se habituar. Ela me aconselhou o seguinte... cozinhar cenoura, mandioquinha, beterraba, chuchu ou qualquer outro legume, tudo cortado em cubinhos, e colocar no pratinho, colocar o matheus na cadeirinha com folhas de jornal no chao e deixar ele a vontade... pra ele ir conhecendo e se habituando... a sujeira faz parte do reconhecimento dos alimentos... ele amassou, passou no cabelo, na mesa, nao comeu quase nada, mas conheceu os alimentos. Depois de uns 3 dias fazendo isso, comecei a dar as papinhas batia no liquidificador, e dava... comia uma, duas colheres... e o resto deixava ele por a mão e se lambuzar, depois começou a devorar as papinhas ate surgir os dentes. Quando apareceu esses danados ele parou de comer de novo... e ate hj ele nao come aquela maravilha... come umas 4 a 5 colheres de comida no almoço e janta, e de manha e de tarde eu dou o lanchinho da manha, e ele ja esta com 1 ano e 3 meses, mas o papa predileto dele é o peito. rs Ah ele nao come fruta tambem, só aquelas papinhas da nestle de fruta e tem q ser de banana com aveia ou banana e maça e as vezes a de frutas sortidas. Entao resumindo, nao se tem mto a fazer, a nao ser tentar e tentar e tentar.

    ResponderExcluir