Olá Mamães!!!

Esse blog foi criado no intuito de trocarmos experiências, dúvidas e novidades sobre esse "Mundo" de Mães que nos vivemos !!!
Para todas as mães que são "Pães" Pai e Mãe ao mesmo tempo e especialmente à todas as mamães solteiras, assim como eu !!!
Bem-vindas !

Seu filho(a) dorme a noite inteira?

sábado, 19 de novembro de 2011

Seis meses – Meio ano de vida!!!

Chegou os seis meses da Isabella!!!!

Cada mês tem suas mudanças, novidades, descobertas e eu sempre babando na minha filhota linda!!! rs
Eu tava lendo no livro de bebê que a Isa ganhou, onde fala sobre o desenvolvimento do bebê mês a mês e está escrito o seguinte sobre o 6º mês:
·         O bebê permanece sentado com o corpo ereto se tiver apoio – A Isa já senta !!
·         Gosta de balançar objetos – A Isa tem muita força nas mãos, ela balança e arremessa longe os objetos!!!
·         Agarra objetos com a mão – A Isa agarra qualquer coisa que vê pela frente, tudo ela quer pegar, mexer, quebrar...  rs
·         Gosta de olhar no espelho – A Isa amaaa, se olhar no espelho!!!!
·         Deitado segura os pés e leva-os a boca – A Isa mexe nos pés, sempre puxa as meias,mas ainda não vi ela levando-os a boca.

E tem coisas sobre o 7º mês e 8º mês, de acordo com o livro, que a Isa já faz, tais como:
·         Segura um objeto em cada mão
·         Passa objetos de uma mão para outra
·         Vocaliza sons e escuta a própria voz
·         Brinca com os pés
·         Estranha pessoas não conhecidas
·         Morde e chupas os brinquedos ( a Isa então morde e chupa , o meu ombro, a minha roupa, o meu dedo rs)
·         Busca com insistência brinquedos fora do alcance

Sem contar, os sorrisos e gargalhadas maravilhosas, as expressões de olhares, de choro, de alegria!!!! Os dentinhos que estão nascendo e deixam-na irritadinha!!rs

É meio ano de vida, meio ano de inúmeras alegrias!!!!
Para comemorar em melhor estilo, fizemos um bolinho todo decorado com o nome dela, cupcakes da Galinha Pintadinha, a deixamos ela colocar as mãos e escolher o cupcake que ela quisesse e segue abaixo as fotos dessa “FOLIA” como diz o avô Paulo Porto ... que é um PAI, AVÔ, AMIGO pra mim e pra minha filha!!!


É muita felicidade ver minha filha, linda, saudável, feliz, rodeada de pessoas que a amam!!!

OBRIGADA SENHOR PELA MINHA FILHA E PELA NOSSA FAMILIA!!

Mais curiosidades sobre o 6º Mês !!

Explorando as mãos

Com cerca de 6 meses (mas às vezes um pouco depois), o controle das mãos já se desenvolveu o suficiente para o bebê conseguir puxar um objeto na sua direção. Uma vez que tenha aprendido a pegar um brinquedo, ele começará a fazer o exercício de passar de uma mão para a outra.

Além disso, descobrirá que deixar cair alguma coisa é tão interessante quanto pegá-la. Ao entender o conceito de causa e efeito, o mundo do seu filho ficará bem mais intrigante, e o seu, bem mais bagunçado.

Destro ou canhoto?

Ainda é cedo para saber se o seu bebê é destro ou canhoto. Nesta fase, a maior parte das crianças parece usar mais uma mão por algum tempo e depois a outra. Isso só será determinado ao certo quando ele tiver entre 2 e 3 anos.

Mestre em rolar de um lado para o outro

A maioria dos bebês já aprendeu a rolar nos dois sentidos, uma conquista que deixa todo mundo alegre: os próprios bebês e os pais. Claro que, embora divertido para o bebê, o ato traz uma preocupação extra.

Por isso, segure bem o bebê ao trocá-lo e nunca o deixe sozinho em uma cama ou qualquer outro lugar mais alto. Se você usa um trocador em cima da cômoda, e se seu bebê for muito agitado, talvez uma alternativa seja fazer as trocas com o trocador no chão.

Socializando-se

Nesta fase, os bebês gostam de atenção e muitas vezes se esforçam para consegui-la. Em breve, você vai começar a notar ansiedade na presença de estranhos , mas, por enquanto, a socialização é mais generalizada: qualquer um que se aproximar do seu filho com uma expressão facial engraçada conquistará imediatamente a amizade dele. E não há motivos para ciúme, já que ele ainda precisa muito de você.

O bebê também está aprendendo que seu comportamento, tanto o bom como o ruim, atrai sua atenção, o que, a partir de agora e por muitos anos pela frente, levará a criança a fazer praticamente qualquer coisa para você olhar para ela.

Enquanto bebê, quase tudo o que ele faz é engraçadinho, mas, ao crescer, é mais provável que cometa travessuras só para ver a sua reação. Assim, é importantíssimo não esquecer de elogiar sempre o bom comportamento.

Uma coisa vai ficando mais clara: seu filho começa a usar outras armas além de choro para obter atenção. Ele provavelmente tentará ser notado com movimentos e barulhos. Nos próximos três meses, o bebê desenvolverá uma maneira própria de fazer com que os outros saibam o que pensa, quer e precisa.

Seu mestre mandou...

Bebês de 6 meses adoram brincadeiras de imitação, especialmente envolvendo sons e linguagem. Deixe seu filho inventar e imite os sons dele. Quando for sua vez, um bom jeito de aprender brincando é fazer barulho de animais, como au-au, co-co-ri-có e piu-piu.

Vaca Mu

Aos 6 meses, a criança enxerga e ouve quase tão bem como os adultos. A comunicação também está progredindo rapidamente. Nesta idade, quase metade dos bebês repete uma sílaba -- do tipo "ba", "ma", "ga" ou outra combinação de consoante com vogal -- inúmeras vezes. Alguns chegam até a dizer mais uma ou duas, tornando o som mais complexo.

Uma boa maneira de estimular seu filho é repetir o que ele diz e fazer disso um jogo ("o carneirinho fala "béééé" ou "a vaca fala "muuuuu") ou ainda prestar atenção no que ele balbucia como se você entendesse e achasse superinteressante. O bebê também já consegue reconhecer diferentes tons e inflexões de voz e poderá até chorar se você falar com ele de forma mais ríspida.

A risada será garantida se você colocar água em um copo e fizer bolhas com um canudinho.

Estímulo aos sentidos

Seu filho usa todos os sentidos para explorar e aprender sobre o mundo. Certifique-se de ter ao redor dele diversos objetos que ele possa tocar, colocar na boca e segurar. O bebê vai adorar apertar uma bola de plástico macio, passar a mão por texturas, ouvir um barulho de sininho dentro de um bicho de pelúcia ou babar em um mordedor gelado.

Hora da história

A leitura em voz alta passa a ter mais valor agora, já que o bebê vai gostar de olhar para imagens de cores vivas e de se acomodar em seu colo. Em qualquer idade, a leitura é um momento prazeroso de aconchego e socialização para pais e filhos.

Será que o desenvolvimento do meu filho é normal?

Lembre-se, cada bebê é de um jeito e atinge certos marcos de desenvolvimento físico no seu próprio ritmo. O que apresentamos são apenas referências de etapas que seu filho tem potencial para alcançar -- se não agora, em pouco tempo.

Caso seu filho tenha nascido prematuro, é provável que você observe que ele leva um pouco mais de tempo para fazer as mesmas coisas que outras crianças de idade similar. Não se preocupe, a maioria dos médicos avalia o desenvolvimento de um prematuro conforme a idade corrigida e acompanha seu progresso levando isso em conta.

Em caso de dúvidas sobre o desenvolvimento do seu filho, converse com o pediatra.
Fonte:BabyCenter Brasil

BEIJÃO A TODOS!!!
s2

Um comentário:

  1. Muito legal seu blog Carol. Adorei. Bjs a todos e especial pra essa pessoinha que ja tem 6 meses de vida. Deus os abençoe sempre!

    ResponderExcluir