Olá Mamães!!!

Esse blog foi criado no intuito de trocarmos experiências, dúvidas e novidades sobre esse "Mundo" de Mães que nos vivemos !!!
Para todas as mães que são "Pães" Pai e Mãe ao mesmo tempo e especialmente à todas as mamães solteiras, assim como eu !!!
Bem-vindas !

Seu filho(a) dorme a noite inteira?

domingo, 2 de outubro de 2011

Importância da amamentação e posições de amamentar !!!

Eu sempre quis amamentar minha filha, mas não vou negar que tive medo de por algum motivo não conseguir.
Por isso sempre me informei sobre o assunto, fiz cursos de gestante, tive minha Doula pra me orientar e ate um livro sobre amamentação eu li.
Quando o bebê nasce, após todos os cuidados médicos, ele já vem direto pro quarto e a primeira coisa que eu fiz foi colocar minha pequena em meus braços e amamentá-la com todo cuidado e carinho.

Mas, nisso rola toda uma preocupação do tipo: será que ela ta sugando direito, será q meu leite mata a fome dela, umas noias básicas. rs
No começo foi bem difícil pra mim, ate eu conseguir uma sintonia com a minha filha, eu sofri um pouco com o bico do seio, suava frio toda hora que tinha que amamentá-la de tanto que doía. Chegou até a sangrar.

Minha Doula sugeriu que eu usasse um bico de silicone, só pra dar uma aliviada no começo, e também usei uma pomada chamada Lanidrat, muito boa por sinal. Tentei também mudar as posições em que amamentava isso ajudou bastante também.Fiz isso uma semana e graças a Deus, depois disso não precisei usar mais nada, encontrei a sintonia com a Isabella e desse dia ate hoje, ela mama bem e eu não sinto nada de dor, muito pelo contrário, fico admirando-a que nem uma besta rsrs
Bico de Silicone, eu recomendo pra usá-lo somente em necessidade mesmo.

Posições de amamentar
 deitar e colocar o bebê em posição paralela a seu corpo


segurar o bebê no colo em posição transversal, "barriga com barriga", utilizando o braço contrário ao seio em que ele está mamando


segurar o bebê no colo em posição transversal, utilizando o braço do mesmo lado do seio em que ele mama

segurar o bebê passando-o embaixo do seu braço, do mesmo lado do seio em que ele está mamando, sentando de pernas cruzadas na beira da cama ou usando duas cadeiras ou o sofá


colocar o bebê "de cavalinho" em uma das suas coxas, deixando-o de frente para o seio
(fotos tiradas do site: http://brasil.babycenter.com/baby/amamentacao/posicoes-amamentar/) 

Muitas mães pensam em parar de amamentar, devido a esse sofrimento, e também por ter que acordar d 2h em 2h horas, madrugadas, principalmente no primeiro mês. Mas, eu digo a todas NÃO DESISTAM, porque amamentar é maravilhoso, mesmo com esses probleminhas básicos.
A criança que é amamentada tem menos doença e sua imunidade é muito melhor. Sem contar a conexão mãe e filho(a) que é MARAVILHOSA!
Outra dica muito legal são as conchas, que usei muito nos primeiros meses,são conchas colocadas nos seios que impedem que o leite vaze ou passasse para roupas e evita que o seio empedre.Só tome cuidado, porque quando está muito cheio e você vai amarrar o sapato rs , cai tudo no chão ... então preste atenção!!!rs



MUITO IMPORTANTE – sempre depois das mamadas, colocar seu filho(a) para arrotar.
As golfadas são normais, inclusive minha filha teve vezes que golfou grandes quantidades, eu perguntei pro pediatra dela se isso era normal e ele disse que sim, por causa da válvula do estômago dos bebês, que ainda são frouxas. Mas, se houver golfadas grandes, com muita freqüência é bom investigar.
Dicas e perguntas freqüentes sobre amamentação entrem nesse site que é muito legal:
Muitas pessoas têm dúvidas de como coletar e armazenar o leite materno. No começo,eu usei a bomba manual, colocava em potinhos de vidro esterilizado(aqueles de papinha de frutas de neném) e com orientação do pediatra da Isabella, dura ate 3 meses no freezer, colocando sempre as datas nos potes.
Usei uma mamadeirinha que tem o furo bem pequeno e é no formato do seio, porque assim o bebê tem que fazer a força que ele faz quando mama no peito.


Como coletar e armazenar o leite materno (sempre consulte o pediatra)

Mamães vocês já repararam o que os seus bebês fazem enquanto estão mamando????
É tão lindo rs .... a Isabella mexe um pé no outro e fica com a mãozinha no formato de conchinha passando a mão em mim, rs e as vezes ela puxa minha blusa ou sutiã!!!
Um beijo a todas as Mamães e seus lindos babys!!!

Um comentário:

  1. Cuidado! Amamentar com a cabeca do bebê mais elevada, é a forma mais correta. para que o leite não vá para a tuba auditiva, evitando otites!

    ResponderExcluir