Olá Mamães!!!

Esse blog foi criado no intuito de trocarmos experiências, dúvidas e novidades sobre esse "Mundo" de Mães que nos vivemos !!!
Para todas as mães que são "Pães" Pai e Mãe ao mesmo tempo e especialmente à todas as mamães solteiras, assim como eu !!!
Bem-vindas !

Seu filho(a) dorme a noite inteira?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Coisas Uteis!!!

Boa Tarde !!!
Hoje eu vou falar pra vocês sobre coisas úteis que é bom vocês terem em casa.

Pomada de assadura: Cetrilan - Essa foi a melhor pomada pra minha filha, ela não é das mais baratas,mas, eu tentei várias outras e essa foi a melhor.Principalmente pq conforme o bebê vai ficando mais gordinho,as dobrinhas ficam bem assadas e a única pomada que resolveu foi essa.

Óleo puro da Johnson's baby é muito bom,para casquinhas que formam na cabeça do bebê, esse óleo amolece ela e fica mais fácil de limpar.

Sabonete Líquido Proderm - Muito bom, não deu nada de alergia e eu prefiro sabonete líquido.Lógico que vc pode escolher a marca que você quiser, pq tem váarias, mas, eu preferi usar os melhores produtos indicados pelo pediatra dela, pelo menos nos três primeiros meses, que o bebê é muito frágil ainda.

Pasta d' agua simples - eu usei quando ela teve brotoeja, e é muito bom seca bem rápido.

Álcool 70% antisséptico para limpar o umbigo do bebê, principalmente quando ainda está com o coto umbilical.

Cotonete e algodão que eu uso bastante.

Kit de garrafa térmica com potes - fica do lado do trocador da Isa.

Termômetro Clínico Digital - É muito bom ter um desse em casa, eu comprei um infantil mesmo com um cachorrinho na ponta muito lindo.Ele é prático e rápido.

Redinha de banho também é muito legal, me facilitou muito na hora de dar banho na Isa.Tem vários tipos é só escolher.

Babador- No momento a Isa está usando bastante, porque baba de mais. Tem uns que são grandes, que é usado quando a criança já come e faz mo lambança né, mas, esse que ela ta usando é pra não molhar a roupa, então tem que ser um babador pequeno e de preferência com uma parte de plástico por baixo, se não passa rápido o molhado para a roupa.

As fraldas de pano sempre uso e as fraldas de boca também.

A toalha de banho, comprem de preferência aquelas que já vem com a fralda de pano por dentro, para não machucar a pele do bebê.

Bom, acho que é só ... de coisas básicas ... porque tem muitas outras coisas que não são tãaao necessárias assim e a gente sempre acaba comprando ... rs

beijooo Mamães!!

2 comentários:

  1. Legal, Carol! Continue compartilhando suas dicas! ; )
    Beijão!
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Nathalia Abreu: Olha uma dica para brotoejas que nao falha e passa de geraçao pra geraçao na minha familia é na agua do banho colocar um pouco de PINGA, pode ser daquelas baratinhas... ela deixa a agua fresquinha e seca as brotoejas!!! e depois do banho passar polvilho doce com canfora... é soh colocar num potinho o polvilho com pedras de canfora que compra na farmacia e deixar uns dias... depois ja esta otimo pra usar!!! melhor do que talco!!!!
    Bjus Carol... está lindo!!!

    ResponderExcluir