Olá Mamães!!!

Esse blog foi criado no intuito de trocarmos experiências, dúvidas e novidades sobre esse "Mundo" de Mães que nos vivemos !!!
Para todas as mães que são "Pães" Pai e Mãe ao mesmo tempo e especialmente à todas as mamães solteiras, assim como eu !!!
Bem-vindas !

Seu filho(a) dorme a noite inteira?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Parto cesárea ou normal???

Bom tarde Mamães !!!
Vou contar um pouco da minha história pra vcs!

Desde o começo da minha gravidez eu tinha 100% de certeza que queria fazer cesárea, com medo da dor,e achando que por ser magrinha e miuda, jamais conseguisse fazer parto normal.
Depois que eu comecei a fazer a Ioga pré-natal, com a professora Adriana Vieira, que minhas idéias foram clareando e eu fui mudando de opinião.
Por isso eu digo pra vcs, parto normal, não é tão assustador como algumas pessoas dizem, eu fui conhecendo, lendo, conversando com outras gestantes e pensando na possibilidade de tentar um parto normal.

Bom, tomada minha decisão que queria fazer normal, me foquei pra que esse trabalho de parto fosse perfeito, fiz as aulas de ioga,fiz cursos para casais grávidos,li livros e procurei um Doula.
Estava tudo correndo bem, eu estava bem focada nisso.
Porém, no ultimo ultrasom que fiz no dia 18.05( que foi o dia que minha filha nasceu), a minha filha estava enrolada com o cordão umbilical no pescoço, eu entrei em pânico !!!
Minha médica disse que poderiamos tentar o parto normal, monitorando bem, mas com algum certo risco, ou fazer a cesárea naquele tarde mesmo, porque eu já estava com dltação e 38 semanas de gestação.
Bom,pelo sim e pelo não, eu decidi ali em cima da hora optar pela cesárea, para maior segurança minha e da minha filha, não quis arriscar o parto normal.

Mas reforço pra vocês, que só não fiz o parto normal, por motivo de segurança.
A minha bolsa estourou as 16h da tarde, minha cesárea estava marcada para as 18h, minha Doula  me acompanhou em todos os momentos, com exercícios e me mantendo calma.
Eu senti sim as contrações do parto, não ate o final logicamente, mas posso dizer pra vocês que é bem suportavél !!!
Conheço vários casos de pessoas que fizeram parto normal em situações bem complicadas e não por isso desistiram.Partos com o bebê sentado,onde o bebê nasceu pelos pés,partos que o bebê estava enrolado com o cordão, mas na hora deu certo, ou seja, vai de cada um, a opção de tentar ou não, logicamente com a orientação do seu médico.

Depois vou postar pra vocês sobre a importãncia da Ioga pré-natal e a Doula, durante toda a minha gestação e parto.

beijoos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário