Olá Mamães!!!

Esse blog foi criado no intuito de trocarmos experiências, dúvidas e novidades sobre esse "Mundo" de Mães que nos vivemos !!!
Para todas as mães que são "Pães" Pai e Mãe ao mesmo tempo e especialmente à todas as mamães solteiras, assim como eu !!!
Bem-vindas !

Seu filho(a) dorme a noite inteira?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Isa no seu primeiro dia de aula de natação!!!

Bom, mamães .. eu já havia falado sobre a natação para bebês!!!
Mas, agora vou relatar pra vocês na prática!! rs

Primeiro de tudo, troquei a Isabella, colocando a fralda própria para piscina, ela não incha na água e é usada como um shortinho.Muito importante já levar a muda de roupa,toalha e roupão, pois assim que saem da água,sentem frio, a minha filha chorou bastante quando saiu então eu tive que trocar ela bem rapidinho e quanto mais prático e separado estiverem as coisas, mais rápido fica. Leve o menos numéro de coisas possiveis.Leve só o essencial.

Nessa primeira aula, meu pai, o avô da Isabella, foi junto com a gente então ele me ajudou na saída da piscina. Como já dito na matéria sobre bebês na natação, é muito importante ver como você vai fazer pra trocar a criança e se trocar ao mesmo tempo. Nesse dia eu troquei a Isa primeiro e deixei ela com o meu pai, para eu poder me trocar.Mas, quando eu for sozinha o ideal é levar um carrinho de bebê, assim na saída da piscina você troca seu filho(a) e já coloca no carrinho enquanto você se troca e arruma as coisas.

Pelo fato da Isa ser muito pequena ainda, não tem como dar banho nela no chuveiro, então eu enxugo ela, troco e dou banho assim que chegamos em casa.Se o seu filho já foi maiorzinho, já é mais prático dar banho lá mesmo.
Muito importante para as mamães que ainda amamentam, assim que sair da piscina, amamentar seu bebê, ou levar uma fruta, ou suco, pois realmente as crianças já saem com fome.
Para o primeiro dia na água, achei que a Isabella se comportou direitinho ...rs ela chorou um pouco que é muito normal, ficou meio assustada com as outras crianças, mas no decorrer da aula ela foi interagindo devagar.
É uma natação bem lúdica, com canções como: O sapo não lava o pé, A dona aranha, Borboletinha... Tem uma música pro início da aula e uma pro termino.






Resumindo, vou matricular a Isabella, pra começar jáa!!!
Indico para todas as mamães e seus filhotes !!!

3 comentários:

  1. Não acredito nisso. Amei demais.. Que dias serão as aulas?

    ResponderExcluir
  2. Em que academia vcs estão fazendo, Carol? Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Mentiiiiiiiiira Caroll!!!! Sensacional!!! hahahaha A Isa tá maravilhosa de toquinha de natação!!! Mto bom! hahaha
    Parabéns pra vcs amorrr!!

    ResponderExcluir