Olá Mamães!!!

Esse blog foi criado no intuito de trocarmos experiências, dúvidas e novidades sobre esse "Mundo" de Mães que nos vivemos !!!
Para todas as mães que são "Pães" Pai e Mãe ao mesmo tempo e especialmente à todas as mamães solteiras, assim como eu !!!
Bem-vindas !

Seu filho(a) dorme a noite inteira?

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Yoga pré-natal - com Adriana Vieira - Trabalhando o corpo e a mente !!

Hoje vou falar sobre a Yoga pré-natal - NAMASKAR YOGA!!!

Que pra mim além de ajudar no corpo ajudou muito na mente.
Eu  me lembro até hoje da primeira  vez que conversei com a Prof.Adriana Vieira pelo telefone, perguntei se eu conseguiria fazer essa aula, pois era muito agitada e ansiosa, mas ela me garantiu que sim, eu conseguiria fazer e que iria me ajudar muito durante a gestação.
Foi nítida a mudança de quando eu comecei, pro decorrer das aulas, muitas pessoas perceberam e comentavam, as próprias gestantes que faziam as aulas comigo, minha família e amigos também.
É uma sintonia com o seu bebê, conhecimento do seu corpo, um encontro com você mesmo, que eu acho que nunca tive.

Eu comecei insegura, triste, com medo, com um inicio de depressão, com sintomas de revoltas devido ao fato de tudo que estava passando naquele momento.
A minha gravidez não foi fácil, jovem, solteira, sem o apoio do pai da minha filha, eu trabalhava em um hotel em horários doidos, todos os dias, fds e feriados, fiquei longe da minha família, dos meus amigos e vocês podem imaginar como minha vida mudou.
A Prof. Adriana Vieira teve um trabalho duplo comigo e meu bebê.Em várias aulas eu chegava chorando,mas chorando muito,totalmente descompensada e tinha muitos problemas de respiração, por não saber controlar meus turbilhões de sentimentos.E lá estava ela, ao meu lado, conversando, me acalmando, dando conselhos e me ensinando a cada dia mais pensar sempre em mim e no meu bebê.
Eu tinha muitos problemas devido ao fato de ser mãe solteira, eu tinha vergonha e isso me fazia muito mal,eu ouvia as gestantes comentando sobre seus maridos, família e tal e me sentia um peixinho fora d'agua rs Mas, a Adriana me ensinou que cada um tem a sua história e que tudo tem seu tempo,resgatou a minha auto-estima e hoje eu falo com muita alegria e com muito prazer SOU MÃE SOLTEIRA !!!

Resumindo, pq a minha historia é muito complexa rs, eu terminei as aulas segura,muito feliz com a minha gravidez,com uma sintonia enorme com a minha filha, com bagagem e amizades de outras mamães,conhecendo o meu corpo e com o meu períneo beeem fortalecido ... rs  (Períneo é a musculatura do assoalho pélvico e esses exercício são indispensáveis).
Ou seja, a Yoga pré-natal, Namaskar Yoga, não é somente uma aula de yoga é um aprendizado, direcionado para gestantes com um trabalho corporal e mental, fortalecimento, bate papo, novidades, cursos e muito amor!!!

Foi um aprendizado,que me ajudou muito a ser a Mãe que eu sou hoje!!!
Eu e Adriana com a Isabella - saindo da maternidade

Minha familia com Adriana

Outros cursos por Adriana Vieira: Curso para casais grávidos – Shantala – Vou postar sobre eles em seguida.
Maiores informações:
http://www.namaskaryoga.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário